19.11.09

Estavas Destinado + Conhece o teu Eu como luz.

Estavas Destinado:

Tudo isto:
é uma preparação para caminhar no mundo como luz.
Foste agora encontrado, e o curso de muitas vidas terminou.
Assim, à medida que cada camada de pó é limpa da superfície,
o Tu que conheces deve dispersar.

Deixa esta luz tornar-se o teu discurso e o teu silêncio.
Deixa a tristeza que te viveu, passar.
Deixa as pessoas que te amam, amarem-se a si próprias.
Deixa a terra tremer, arderem as estrelas, romperem-se os céus
quando tu o fizeres.

Por mais dolorosa que seja esta parte,
Estavas destinado a conhecer a tua luz.

Em Claire - 2007

* * *

Conhece o teu Eu como luz:

Conhece o teu Eu como luz
Maior ainda do que o ar
Maior ainda que o todo
Ainda mais silencioso que o silêncio que o envolve

Conhece o teu Eu como envolvido
Mais suave ainda do que antes
Mais profundo ainda do que qualquer escuridão

Quando o corpo de luz de ti respira sem limites
não conhece sequer o conceito ou quaisquer limites de todo.

Quando conheces o teu Eu apenas como luz
que chama o mistério para te atravessar
delicado, inocente instrumento da longa
longa eternidade da canção, então,
conhece o teu Eu como
o maior riso da vida,
o maior amante da vida,
chamando o mistério

aproxima-te...

Em Claire - 2006