22.2.11

Documentário: O que raios nós sabemos?


Abra bem os olhos para novas possibilidades e novas realidades!
Um excelente filme a não perder que coloca questões fascinantes e apresenta respostas que nos fazem expandir a mente.

Parte documental, parte narrativa, este filme examina a física quântica, a bioquímica, a psicologia e a espiritualidade para responder a algumas das mais fundamentais questões da vida:

O que faço aqui? Do que são feitos os pensamentos? O que é a realidade?

Sinopse: Amanda (Marlee Matlin galardoada com o Oscar de Melhor Actriz em Filhos de Um Deus Menor) é uma fotógrafa profissional infeliz e deprimida. Por "acaso" conhece Reggie, um rapazinho de nove anos, que lhe pergunta "até onde estás disposta a ir no mundo do desconhecido?" É então que Amanda inicia a confrontação - como Alice no País das Maravilhas - com o interior da sua alma e com as subtilezas da psique. Entrelaçadas com a sua gradual transformação e renascimento estão entrevistas continuadas com alguns dos maiores cientistas e místicos do mundo. Estabelecem a relação entre a nossa compreensão actual da natureza do universo e o nosso lugar nele, incluindo a quê e como nós, seres humanos, estamos ligados.



A Versão Alargada apresenta uma extraordinária evolução em relação ao filme original. Inclui entrevistas com novos cientistas, entre outros extras, e apresenta novas descobertas científicas importantes, que realçam a real e profunda ligação entre a física quântica, a neurobiologia, a consciência humana e a realidade do dia-a-dia.



http://www.youtube.com/watch?v=PnPnRfC55-k&feature=player_embedded#at=489