10.8.10

Documentário: O que os animais pensam? | Documentary: What animals think?

O QUE OS ANIMAIS PENSAM?
Um documentário impressionante que demonstra que as capacidades dos animais a nível de pensamento, sentimento e inteligência, são muito superiores ao que se pensava anteriormente. Alguns exemplos são de animais que conseguem utilizar matemática, comunicar com seres humanos, que destingem valores morais, que se auto-reconhecem num espelho, que sabem usar ferramentas, entre muitos outros exemplos. Quanto mais se estuda as capacidades dos animais, mais nos apercebemos que somos mais parecidos do que poderíamos imaginar. Alguns cientistas que estudam o comportamento animal (etologia) costumam dizer que a diferença entre seres humanos e os restantes animais, não é de tipo, mas sim de grau.
Um documentário do canal Discovery a não perder que irá mudar a perspectiva que temos sobre os animais. (Vídeo em versão Espanhola).

VER DOCUMENTÁRIO:

http://www.megavideo.com/?v=R76ZX94N

What Animals Think
Since the dawn of mankind, humans have looked into the eyes of their animal companions and wondered if they have the same thoughts, emotions and fears as we do. What Animals Think delves into research on primates, whales, dogs and even birds that suggests humans aren't the only intelligent species on the planet.


INTERVIEW: